Sabia que o ex-Menudo Roy era estuprado pelo empresário da boyband?







Buscar

Twittar com @portalespiaso Compartilhar o artigo no Twitter Compartilhar a matéria no FaceBook Compartilhar o artigo no G+

Data do post: 07/12/2017 - 21:43

Sabia que o ex-Menudo Roy era estuprado pelo empresário da boyband?

O cantor afirmou este ano que sofreu agressões e abuso sexual de seu antigo empresário, Edgardo Díaz, durante os três anos em que integrou o conjunto, quando tinha entre 13 e 16 anos de idade.




Edgardo Díaz, empresário e criador da banda Menudo nega as acusações / Foto: Divulgação



Ele foi estuprado desde a primeira noite em que passou a fazer parte do grupo. Com medo, ele não contou para a família por anos. Ele revelou que os demais integrantes sabiam dos abusos, mas nada podiam fazer para ajudá-lo.



Roy Rosseló atualmente e na época que integrava a banda / Foto: Divulgação


De acordo com o ex-integrante, o primeiro abuso ocorreu durante sua turnê inaugural no grupo, no Rio de Janeiro. ''Foi em Copacabana. Eu saí com algumas meninas e, quando cheguei ao hotel, Edgardo estava na recepção. Ele me puxou pelo cabelo, para dentro do Copacabana Palace, me batendo, chutando, maltratando", contou Roy. 

Segundo o astro dos anos 1980, quando chegaram ao quarto, o empresário mandou que tirasse a roupa. "Tomei banho, saí de toalha e ele falou: 'eu quero te ver, eu quero te ver completo, eu quero ver seu corpo, suas partes íntimas'". O cantor relatou que, neste episódio, foi estuprado. "Aí ele me estuprou, praticamente. Não houve consentimento, não houve pena da parte dele, não houve nenhuma pena", detalhou.




Roy ao lado de Rick Martin. Época auge da banda Menudo / Foto: Divulgação



Depois que voltou para Porto Rico, Roy afirma ter tentado se matar mais de uma vez, tendo, inclusive, chegado a se jogar na frente de carros em uma avenida. O cantor também relata que os episódios de abuso se repetiram durante todo o tempo em que esteve no grupo e que ele jamais havia consentido para que o empresário tomasse tal atitude. Por conta disso, o cantor apresentou quadro de depressão.

Hoje o cantor faz apresentações em igrejas, onde também dá seu testemunho.







Espia aqui também
Rouge assina com gravadora e vai relançar sucessos nas plataformas digitais
Em programa que se avalia o talento, Claudia Leitte usa playback em apresentação no The Voice Kids
Marília Mendonça tem parte dos bens bloqueados pela Justiça. Espia o motivo
Alexandre Frota denuncia eventos milionários em Manaus em rede nacional