De janeiro a setembro de 2017, as embarcações no Amazonas tiveram 166 furtos e roubos







Buscar

Twittar com @portalespiaso Compartilhar o artigo no Twitter Compartilhar a matéria no FaceBook Compartilhar o artigo no G+

Data do post: 04/01/2018 - 11:51

De janeiro a setembro de 2017, as embarcações no Amazonas tiveram 166 furtos e roubos


De janeiro a setembro de 2017, os furtos e roubos a embarcações no Estado do Amazonas somaram 166 casos, segundo a assessoria de comunicação da Secretaria de Segurança Pública (SSP-AM).



Foto: Divulgação.


Os alvos principais também são as balsas que levam de Manaus componentes eletrônicos, como produtos de informática e computadores. Também as cargas de combustíveis e botijões de gás de cozinha. Segundo informações repassadas pela SSP, isto foi inferior aos registrados no ano de 2016, com 213 casos de janeiro a dezembro.

De acordo com o balanço, em 2017, das 166 ocorrências em embarcações, 14 foram registradas como roubo e 152 foram furtos. Já em 2016, também foram registrados 14 casos de roubos e 199 ocorrências de furtos. Em 2014, foram 107 casos de furtos e dois de roubos nos rios.

Em novembro de 2017, as Polícias Civil e Militar localizadas no município de Careiro Castanho (a 102 quilômetros de Manaus) recuperaram uma balsa e um empurrador furtados de um porto localizado na Comunidade São Sebastião do Igapó Açu, zona rural do município de Borba. Alguns suspeitos já foram identificados e estão sendo procurados pela polícia.

O delegado Danniel Antony, titular da 34ª Delegacia Interativa de Polícia (DIP), informou, por meio da assessoria de comunicação da Polícia Civil, que a balsa e o empurrador furtados pertencem a uma empresa transporte fluvial.


*Com informações do G1




Espia aqui também
“Fantástico” recebe enxurrada de críticas por exibição de clipe de Lucas Lucco e Pabllo Vittar
Incêndio destrói depósito de reciclagem no Distrito Industrial de Manaus
Asteroide bizarro em forma de caveira? Já é chamado de "Asteroide do Halloween"
Manaus fica encoberta por nevoeiro na manhã desta quinta, afetando voos