Mulher mais baixa do mundo conhece o homem mais alto, no Egito







Buscar

Twittar com @portalespiaso Compartilhar o artigo no Twitter Compartilhar a matéria no FaceBook Compartilhar o artigo no G+

Data do post: 30/01/2018 - 08:39

Mulher mais baixa do mundo conhece o homem mais alto, no Egito


A indiana Jyoti Amge, de 25 anos, mede exatos 62,8 centímetros de altura. Já o turco Sultan Kosen, de 35 anos, tem espantosos e 2,51 metros dos pés à cabeça. Eles são, respectivamente, a mulher mais baixa e o homem mais alto do mundo, segundo o "Guinness World Records".



Foto: Divulgação.


Os caminhos dos dois nunca tinham se cruzado, mas, na última sexta-feira, eles se conheceram nas Pirâmides de Gizé, no Egito, onde se encontraram para uma sessão de fotos a convite do Conselho Egípcio de Promoção do Turismo.

Com a Pirâmide de Quéfren e uma esfinge ao fundo, o turco e a indiana, que são donos de seus recordes desde 2011, posaram juntos para ilustrar sites turísticos do Cairo. O objetivo do encontro entre os dois é chamar atenção para pontos turísticos do Egito.

Sultan Kosen conquistou o recorde quando foi medido em Ancara, na Turquia, em 2011. Kosen foi diagnosticado com gigantismo pituitário, condição que leva a uma produção excessiva do hormônio do crescimento.

Já a indiana Jyoti Amge, que atualmente trabalha como atriz, comprovou ser a menor pessoa do mundo ao completar 18 anos, também em 2011. Ela tem essa altura devido a um tipo de nanismo conhecido como acondroplasia, que ocorre devido a uma mutação genética que altera o crescimento.

Além de ter atuado em produções conhecidas pelo público, como a série americana "American Horror Story", ela também soma ao currículo a apresentação do espetáculo "Lo Show Dei Record" em 2012, segundo o site oficial do Guinness, e filmes de Bollywood, a conhecida indústria do cinema na Índia.


*Com informações Correio Braziliense



Espia aqui também
Globo vai romper contrato com a atriz Malu Mader
Espia a arte que essa pessoa consegue fazer
Bebê panda fofinho e famoso faz sucesso no Japão
Sistema solar parecido com a Terra é descoberto pela Nasa