Professores de colégio da PM fazem manifestação em Manaus







Buscar

Twittar com @portalespiaso Compartilhar o artigo no Twitter Compartilhar a matéria no FaceBook Compartilhar o artigo no G+

Data do post: 19/03/2018 - 10:31

Professores de colégio da PM fazem manifestação em Manaus

Um grupo de 40 professores do Colégio Militar da Polícia Militar (CMPM I) paralisou as atividades na manhã desta segunda-feira, 19.  Com cartazes nas mãos e sob pedidos de melhorias, os educadores da rede estadual de ensino do Amazonas protestaram em frente ao CMPM I, no bairro Petrópolis, na Zona Sul de Manaus. 


Imagem: Divulgação.


Os representantes estão mobilizando os professores estaduais para participação na campanha salarial de 2018. Os colégios militares são administrativamente gerenciados pela Polícia Militar do Amazonas. Porém, os professores são subordinados a Secretaria de Estado e Qualidade do Ensino (Seduc).

Mais da metade dos 60 professores do CMPM I não foram para salas de aulas nesta segunda-feira, segundo os manifestantes. No entanto, as aulas não foram canceladas mesmo com ausência de professores e os alunos estavam dentro da instituição.

"Estamos nesses três dias que antecedem a legalidade da greve que vai acontecer mobilizando para convidar os professores que ainda não aderiram a paralisação. Faremos isso até quinta-feira. Muitos professores sem muito esclarecimento do que estava acontecendo e com alguns receios, mas estamos aqui justamente para dar esses esclarecimentos para os colegas e com certeza fazer com que o máximo de professores venham para nossa causa”, disse professor de educação física do CMPM I James Silva.

Dentre as reivindicações está o reajuste de 35%, sendo 30% das perdas de abril de 2014 a março de 2018 e outros de 5% de aumento real salarial. Os professores estaduais pedem ainda vale-alimentação, plano de saúde, vale-transporte, dentre outras reivindicações.





Espia aqui também
Manaus teve mais de 2,2 mil casos novos de tuberculose só em 2017, segundo a Semsa
Polícia registra tentativa de fuga no Centro de Detenção Provisória Masculino 2, na BR 174
Em 2016 ex-primeira dama pagou quase meio milhão para apenas quatro assessores, segundo jornalista
Desvendado mistério de roubo de carros nos estacionamentos de shoppings de Manaus