Adolescente é encontrado morto; padrasto é suspeito







Buscar

Twittar com @portalespiaso Compartilhar o artigo no Twitter Compartilhar a matéria no FaceBook Compartilhar o artigo no G+

Data do post: 19/03/2018 - 10:52

Adolescente é encontrado morto; padrasto é suspeito

Um adolescente morreu depois de ser estrangulado na noite de domingo, 18, no bairro Mauazinho, em Manaus. Carlos Eduardo da Silva Martins, de 13 anos, foi encontrado com marcas de violência na casa onde ele morava com a família.



O estudante morava com mãe, o padrasto e dois irmãos de seis e oito anos, filhos do casal, em uma casa na rua Beira Alta, no beco São Francisco. Momentos antes de ser encontrado praticamente sem vida, o estudante comemorava o aniversário de 30 anos da mãe Rosa Maria Cunha.

"A minha irmã foi para a igreja, enquanto o Naldo e o meu sobrinho foram deixar eu e minha outra irmã no ponto de ônibus. O Eduardo me abraçou e disse: Tia, te amo. Ele não queria que fôssemos embora. Percebi que tinha algo errado, mas acabamos subindo no ônibus e fomos embora. Acho que ele estava com medo", contou a tia do garoto, a dona de casa Rozana Cunha, de 23 anos.

O padrasto e o enteado voltaram para casa. Os dois ficaram sozinhos no imóvel e, minutos depois, o adolescente foi encontrado desacordado em um quarto da casa, por volta das 19h20.

"Só deu tempo de chegar em casa e me ligaram dando a notícia de que encontraram o Eduardo quase sem vida", disse a tia.

Segundo a mulher, o padrasto do estudante ligou para uma amiga da esposa e avisou que o menino teria se enforcado nos cordões de uma rede na casa.

Vizinhos chamaram o Serviço de Atendimento Médico de Urgência (Samu) e o estudante foi levado para o Hospital Pronto-Socorro (HPS) Joãozinho. Os médicos tentaram reanimá-lo, mas o garoto não resistiu. O Instituto Médico Legal constatou que houve compressão nos centros respiratórios que causaram edema cerebral.

Logo após morte do garoto, familiares passaram a suspeitar do padrasto, que foi visto por dois vizinhos discutindo e travando luta corporal com o enteado. O rapaz foi encontrado com roupa suja de lama, com escoriações pelo corpo. A casa da vítima estava com objetos revirados.

"Ele deu três versões diferentes. Primeiro ele disse que meu sobrinho se enforcou no punho da rede, depois disse que estava enrolado na rede e depois que o Eduardo passou mal após tomar açaí. Ficou se contradizendo. Meu sobrinho estava com pescoço quebrado, arranhado e com roupas sujas", afirmou Rozana Cunha.

"Como ele se enforcaria em uma rede tão baixa se ele era alto? O Eduardo não gostava dele e era tratado com ignorância pelo padrasto. Ele queria voltar a morar com os avós em Codajás, mas não demos ouvidos", completou a tia.

Por volta das 5h40 da madrugada desta segunda-feira (19), o vendedor de cosméticos Naldo da Silva e Silva, 35 anos, foi preso, em flagrante, por policiais militares da 29ª Companhia Interativa Comunitária (Cicom). Ele foi encontrado no Beco Real no bairro Mauazinho, não resistiu à prisão e foi levado para a Delegacia Especializada em Homicídios e Sequestros (DEHS).

A tia da vítima suspeita que o cunhado tenha estrangulado o adolescente depois que ele teria filmado uma suposta traição do padrasto.

"Ficamos sabendo depois, da morte do meu sobrinho, desse vídeo que o Eduardo gravou o Naldo traindo a mãe dele. O padrasto sabia da existência do vídeo. Eu já tinha alertado minha irmã sobre ele, mas ela não acreditou", comentou a tia.



"Quando olhei, ele estava enrolado na rede e fiz massagem cardíaca. Eu gostava dele", disse o padrasto antes de ser transferido para Delegacia Especializada em Proteção à Criança e ao Adolescente (Depca), onde o caso deve ser investigado.

O homem será ouvido pela polícia, e a delegada da Depca verificará se há elementos para autuá-lo em flagrante por homicídio.

Familiares e amigos do estudante pedem justiça pelo crime. "Ele era um menino bom e cheio de sonhos. Falava que queria ser do Exército", disse a tia Rozana Cunha.


Imagens: Divulgação.
Com informações G1




Espia aqui também
Ator americano é encontrado morto perto de rio. Espia aqui para saber quem é!
Incêndio destrói depósito de reciclagem no Distrito Industrial de Manaus
Pastores na Venezuela pedem ajuda; comparam Maduro à Hitler
Led Zeppelin vai lançar livro em celebração aos 50 anos da banda