Estados Unidos começa a aceitar recrutas transexuais







Buscar

Twittar com @portalespiaso Compartilhar o artigo no Twitter Compartilhar a matéria no FaceBook Compartilhar o artigo no G+

Data do post: 02/01/2018 - 05:28

Estados Unidos começa a aceitar recrutas transexuais


O Departamento de Defesa dos EUA começou nesta segunda-feira, 1, a aceitar as solicitações de alistamento de recrutas transexuais, em virtude de uma ordem judicial que impediu o governo de Trump tentar proibir esta medida.


Foto: Divulgação.


"Como determina a ordem judicial, o Departamento de Defesa está preparado para começar a dar acesso ao serviço militar aos solicitantes transgênero a partir de 1º de janeiro. Todos os solicitantes devem reunir todos os padrões de acesso", disse hoje a porta-voz do Pentágono Heather Babb.

Em agosto de 2017 Trump emitiu uma ordem para instruir o Pentágono na implementação de uma proibição de alistamento dos transexuais, assim como o fim do serviço para aqueles que já estivessem servindo no exército.

Porém, isto gerou revolta por parte dos próprios membros das Forças Armadas e de movimento sociais.

Em outubro, a magistrada Colleen Kollar-Kotelly, do tribunal federal do Distrito de Columbia vetou diferentes pontos de tal legislação a favor dos trans e em 11 de dezembro reafirmou seu veredito.

O Departamento de Justiça optou por não voltar a recorrer dessa decisão, o que forçou o Pentágono a começar a aceitar as solicitações de alistamento.

No entanto, o Departamento de Justiça não descartou que possa recorrer da sentença mais adiante, uma vez que revisa um estudo independente que o Pentágono deve publicar "nas próximas semanas".

Obama ordenou em junho de 2016 a eliminação da proibição de que os transexuais servissem abertamente nas forças armadas americanas, embora tenha programado o início do seu recrutamento para janeiro de 2018.






Espia aqui também
Ator americano é encontrado morto perto de rio. Espia aqui para saber quem é!
Tiroteio na praça do Dom Pedro em Manaus assusta frequentadores. Um homem foi morto
Mais de 7,3 mil veículos foram roubados ou furtados em Manaus em 2017
Fundação Alfredo da Matta detecta 45 novos casos de câncer de pele em dia de mutirão